domingo, 29 de janeiro de 2012

Descubra porque a aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda

Oiee meninas, 

Tudo bem? 

Hoje trago uma lenda chinesa que explica de forma linda e convincente o motivo de se usar a aliança no quarto dedo da mão esquerda. 

Gostou? Então vem conferir comigo!


















Os polegares representam os pais. Os indicadores representam seus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem…

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
 
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.





Espero que tenham gostado! 

Eu amei, achei impressionante, nunca vi uma uma explicação tão lógica e ao mesmo tempo tão linda sobre o assunto. 

Tenham um ótimo Domingo!

Não esqueçam de comentar e marcar +1!  

Fiquem com Deus e voltem sempre!  

Beijinhos!

9 comentários:

  1. Que legal. Adorei!

    TEM SORTEIO DE UM PERFUME E UM KIT DE ROUPÃO + TOALHA LÁ NO BLOG. PARTICIPE SE QUISER!

    Beijos

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha visto essa lenda, acho ela super linda!

    amei seu cantinho e ja estou seguindo, aproposito Tem sorteio no FP de uma paleta de 120 cores modelo A, corre participar!­ ­
    www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
  3. Muito linda e fofa essa explicação!!*--*
    http://www.facebook.com/blogmudancas http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido sobre esta teoria,
    e adorei.

    Se Puder,

    Vote no ANTENA PARABÓLICA? É só clicar na lateral no nome do Blog.Estou concorrendo em 6 categorias

    http://bestblogawards-superidolos.blogspot.com/2012/01/votem-no-best-blog-awards.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaaa , Impressionante!
    Adorei mesmo!

    Bjus

    rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie flor..
    Haha, adorei (:
    Eu já tinha feito isso antes, mas não lembrava o motivo hehe
    Fiz de novo de gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha um lindo começo de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal Ana, essa versão não conhecia...conheço a versão grega que acreditavam que existia uma veia que ligava o dedo ao coração.Acho que essa chinesa tem tudo mais a ver.
    Ana eu tb sou blogueira unida e hoje estou te conhecendo, qdo desejar vem me conhece, bj.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!! muito interessante!!!

    bjus

    http://bistrodamoda.blogspot.com/2012/01/look-basico.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...