domingo, 17 de julho de 2011

Curiosidade: Ferramenta +1 do blog

Oiee meninas, 

Tudo bem? 

Desde que a ferramenta +1 do blog foi lançada, além de pedirmos para comentarem em nosso blog, pedimos para a galera marcar o +1.

- Mas afinal Ana, o que é isso? Para que serve?

Essa é uma pergunta muito comum de se ver na blogsfera, a maioria não sabe de sua ultilidade fenominal e outras, ainda não sabem nem da existência dessa ferramenta tão útil.



















Calma, não precisa se descabelar e nem entrar em pânico por ficar boiando, porque para facilitar a vida de vocês na blogsfera, resolvi criar esse post, explicando para que essa ferramenta serve, onde ela se encontra e como colocá-la em seu blog.

Gostou? Então vem aprender comigo e diga adeus para os momentos de dúvida! 

Google +1:


1) O que ele é?

O Google +1 é um botão de compartilhamento criado pelo próprio Google e é a mais nova ferramenta do blog. Ele é como um botão ou ferramenta de rede social e apertando nele, você estará divulgando para seus amigos que leu e/ou gostou dos posts daquele blog. 

Esse sistema do "+1" do Google está integrado ao sistema de busca, ao perfil de usuário de serviços deles e ao Buzz. Mas agora você também pode colocar em seu blog para seus visitantes compartilharem assim também.

2) Qual é o benefício de ter essa ferramenta no blog?

Com ela, todo mundo que ler os posts de seu blog e gostar deles, poderão apertar no +1, é rápido, fácil e com isso, estarão ajudando seu blog a subir e a ficar bem nas pesquisas do google, sem contar que apertando o botão, estarão ao mesmo tempo, divulgando para os amigos deles que curtiram aquele assunto e isso dará mais chance de alguém conhecido da pessoa que apertou o +1, vir ao seu blog. 

3) Onde se localiza a ferramenta?

Normalmente ela vem junto com os botões de compartilhamento (os share buttons), mas se a pessoa optar por colocar separado, cada pessoa coloca onde achar melhor, no meu blog, coloquei em baixo da parte "comentários". É tão fácil localizar essa ferramenta nos blogs que a instalaram que não custa nada apertar e colaborar para que aquele blog cresça e fique cada vez mais popular. A cor desse botão é sempre azul e diz "+1".

4) Como faço para instalar no meu blog?

Quem usa o Blogger verá que é bem simples adicionar o novo botão. Ele vem junto dos outros botões de compartilhamento (os share buttons), mas também pode ser adicionado separadamente. 

Para usar junto dos botões (fica mais fácil das pessoas verem), basta ativá-los entrando no menu "Design" ~> "Elementos da página". Em seguida clique em "Editar" da área de posts para abrir a janela de opções e marque a opção "Mostrar botões de compartilhamento". Depois de seguir esses paços, salve e vá na página inicial do blog ver como ficou.

Agora que já aprenderam tudo sobre a ferramenta Google +1, mostratei uma imagem tirada do meu blog, para que possam ver esse botão na prática e não apenas na teoria.


 




Obs: Toda vez que alguém clicar nesse botão, você verá o número ao lado almentando. Ele pode almentar infinitamente, 700, 800 e por aí vai. A prória dona do blog pode clicar nesse botão, mas é apenas uma vez em cada post, se clicar mais de uma vez com a mesma conta, você desmarcará o que marcou.

Gostaram do post?

Espero que tenham entendido direitinho para que serve esse botão magnífico e passem a apertá-lo sempre para ajudar o blog das amigas.

Qualquer dúvida sobre isso, podem perguntar que se eu souber, eu respondo.

Se curtirem o post comentem nele por favor!

Para praticar o que aprendeu, que tal testar no +1 aqui de baixo? Rs =D

Tenham um ótimo Domingo!

Fiquem com Deus e voltem sempre! =)

Beijinhos!

13 comentários:

  1. Oi Ana
    adorei a dica
    maraaaaaaaaaaaa
    bom domingo flor :)
    bjosss

    www.itgirlsariane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu blog não dá pra ter esse +1 por causa dos widgets... dá pau =////// mtoo triste!!!

    beiiijooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e seu blog, já add o elemento, espero que esteja funcionando.
    http://tattysilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela explicaçãoooo, não sabia direito como isso funcionava!!
    mil beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Boa explicação, vale lembrar que quem tem um modelo antigo pode tbm, claro antes salve seu modelo, ir em design, html, Reverter modelos de widget para o padrão e estará atualizado o seu modelo, bjinhoss

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Aninha!
    Adorei a explicação!
    Tem sorteio de um Miss Taylor Kabuki da Sigma rolando lá no blog!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!Adorei seu blog e já sou seguidora também gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho, e participar do meu segundo sorteio!! Beijos..

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas =)
    bjos
    http://www.dicasemodas.com/
    (se gostar segue?)

    ResponderExcluir
  9. Olha, que maravilha...
    Eu estava boiando nesse 1+ rsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. adoreii a dica, vou colocar no meu tb kkk =0 beijos linda

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ohhh legal essa barrinha! Valeu, agora entendi a parada! Bjs
    http://uyemuran-a-d.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...