domingo, 3 de julho de 2011

Moda Lolita

Oiee meninas, 

Tudo bem? 

Hoje venho falar sobre uma moda incrível que eu amo, acho super fofa e linda, é a moda Lolita.

- Hãn? Mas o que é isso Ana? O.O
- Calma, vou explicar! ^-^

Curiosa? Então vem comigo aprender!




















Lolita 

É uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas que vestem roupas inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. 

São inspiradas em parte na cultura "kawaii" (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa. 

O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Dentro do estilo existem muitas subcategorias:

1) Gothic Lolita ~> É uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer "fofa" ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.




















2) Classical Lolita ~> O estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro e marfim.







































3) Sweet Lolita ~> O estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.














4) Country Lolita ~> Uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.





















5) ShiroLolita ~> Considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.


6) KuroLolita ~> Também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.

















7) Punk Lolita ~> A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.


    


















8) Guro Lolita ~> As guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".





















9) Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) ~> Mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.





    

















10) Wa Lolita (ou Waloli) ~> O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. 




















11) Qi Lolita - A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") ~> É um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.



    












12) Hime Lolita ~> Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.




















13) Deco Lolita ~> Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.


Fonte da pesquisa: Wikipédia e Google

As tendências dessa moda podem facilmente ser inseridos em seu dia-a-dia, basta usar e abusar da criatividade.

Abusem de laços, babados, tiaras, caveiras, xadrez, listras, estampas de frutas, animais, florais, acessórios fofos, ousados, sapatos "de boneca", meias de babado e recriem o visual "bonequinha kawaii (meiga)". 

Algumas dicas de como usar essa moda no Brasil:











































 

















11 comentários:

  1. Nossa! Adorei! Quando eu era professora, tinha uma aluna minha que fazia Lolita, eu era mega fã, já até fui a alguns encontros.. E eu usaria muitos desses vestidinhos sem problema algum... Parabéns.. Tá super completo o post...
    bjk
    www.tobonitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. interessante para quem curte o gênero!bem legal.

    ResponderExcluir
  3. É bem encontro de anime! mas as japas ficam fofas d + nessas roupas, até pq elas são sempre tão delicadinhas!parece roupa d boneca!
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. seguindo flor !!!

    http://mmineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal essa moda lolita não teria coragem de usar, mais acho lindo.
    Blog: http://tattysilva.blogspot.com
    Youtube: Tattysilva1
    Twitter: @tattymagrela

    ResponderExcluir
  6. Muitas meninas usam esse visual em eventos de anime, porém, as meninas que realmente seguem essa moda odeiam isso, porque Cosplay, é quando você incorpora a roupa do seu personagem de jogos, filmes e animes favoritos e Lolita não é nada disso, é uma moda de verdade, como rockeira, punk, etc e não uma fantasia.

    Fico feliz que tenham gostado do post, acho lindo e super meigo, principalmente nas japonesas. *-*

    No Brasil, não precisa usar a moda ao pé da letra, vocês podem se inspirar e usar laços, babados, estampas, etc. Fica bem romântico, lindo, estiloso e usável.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Muito massa as roupas. Bem bonequinhas.
    http://blogger-dahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito muito bom o post.
    São beem fofas essas roupas. eu qro uma!

    ResponderExcluir
  9. poxa isso é que é uma roupa bem feita!
    poxa vc vendem para o brasil(brasilia)?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee, não tenho loja, apenas falei sobre a moda Lolita aqui no blog mesmo.

    Também acho lindo! *-*

    ResponderExcluir
  11. amei uns modelos sao espetaculares minhas filhas adoraram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...