sábado, 2 de julho de 2011

Comos cuidar dos cabelos cacheados

Oiee meninas,

Tudo bem com vocês?

Hoje o post é bem comprido, porém, é para falar sobre cabelos cacheados, como mantê-los sempre belos. 

Os cachos voltam com força total e estão por todos os lugares, seja em desfiles, revistas ou na televisão.

Cada vez mais, surgem novas admiradoras dos cachos e as que já tem cabelos cacheados agora é o momento exato de valorizar ainda mais o seu tipo de cabelo.

Saiba que os cachos bem hidratados e bem delineados deixam a mulher com aspecto muito mais jovial.

Existem alguns cuidados extras para deixar seus cabelos cacheados realmente belíssimos, no entanto, tratá-los bem não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, é só seguir algumas dicas que vou postar aqui no blog.

Aprenda dicas para cuidar dos seus cachos e ficar com o look natural e digno de uma diva!

Gostou? Então vem comigo aprender!




















1) Procure produtos para cabelos cacheados sem álcool. Os cachos são mais frágeis e secos que os fios lisos e o álcool resseca mais ainda o cabelo.

2) Sempre que possível, seque os fios naturalmente, evite ao máximo o secador. Depois de seco, não penteie mais até a próxima lavagem. E não se esqueça, use somente pentes largos de madeira e aposente de vez a escova.

3) Não lave o cabelo todos os dias para evitar mais ressecamento e frizz. Quando não for dia de lavar, umedeça um pouco os fios com água morna e passe condicionador leave-in de boa qualidade. Assim, o seu cabelo fica cheiroso, ajeitado e com os óleos naturais intactos.

No chuveiro: Shampoos e Condicionadores
 

A base para um cabelo bonito e bem cacheado começa no chuveiro: invista em shampoos e condicionadores bons, indicados para o seu tipo de cabelo. Eles são o primeiro passo para um cacheado bonito e bem definido.
 

Dicas:
 

- Não coloque muito shampoo nem condicionador no cabelo, muito menos aplique-os jogando o produto direto na cabeça. Sempre espalhe nas mãos e aplique suavemente, principalmente o shampoo. Lave o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Massagear o couro cabeludo com os dedos ajuda a ativar as glândulas que produzem o tão desejado óleo natural, que faz com que seu cabelo fique menos ressecado.
 

- Se possível, faça o último enxágue com água fria. A água muito quente ajuda a ressecar o cabelo. (Sei que nesse frio é difícil, mas tente, pois o resultado é visível).
 

- Use um shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês. Eles abrem as cutículas dos fios e limpam as impurezas. É importante usar um shampoo anti-resíduos para que seu cabelo não fique “pesado” e com um look embaçado, por causa do acúmulo de produtos nos fios. Mas lembre-se que depois disso você terá que fazer uma hidratação profunda, pois seu cabelo estará com as cutículas abertas e sem nenhum produto agindo.
















Penteando o cabelo cacheado:

O melhor meio de pentear os cabelos cacheados é quando eles estiverem ainda úmidos, primeiramente com os dedos e depois com um pente de dentes largos. Comece da pontas e depois vá indo em direção à raiz. Não tenha pressa e gaste um tempo se dedicando à isso, pois se você pentear o cabelo depressa demais e sem cuidado, o resultado será cabelos arrebentados, quebradiços e armados – tudo o que você não quer.

Dicas:

- Utilize um pente de madeira. Ele ajuda a tirar a eletricidade e a estática do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido.

- Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.




















Secador: Vilão ou aliado?

Os especialistas recomendam que você deixe seus cabelos secarem naturalmente, pois o secador arma os fios deixando eles sem definição. Mas convenhamos, com esse frio que tem feito ultimamente, além de passar um frio danado você corre o risco de pegar um resfriado. Como fazer? Simples: use o difusor. Alguns modelos de secador já vêm com o difusor incluso, vale a pena investir em um modelo com essa ferramenta. Ele é ótimo para secar os cachos e dar a definição que você precisa.

Dicas:

- Depois de lavar os cabelos, seque-os com uma toalha de papel ou de microfibra para tirar o excesso de água. Nunca esfregue seu cabelo na toalha com força: divida o cabelo em 4 e seque-o por mechas, apertando o cabelo na toalha sem muita força. Isso ajuda a manter o formato dos cachos.

- Não use o secador numa temperatura muito alta, pois ele ajuda a ressecar e danificar os fios. Quando for usá-lo, passe um creme termo protetor antes para diminuir os danos causados pelo calor.
 

- Se não for usar o secador, nada de dormir com o cabelo molhado! Isso cria fungos no couro cabeludo e causar doenças, como por exemplo, a caspa e a queda de cabelo.

















Hidratação:

Os fios cacheados ou encaracolados são mais secos por causa do seu formato. O óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar até a ponta dos fios, deixando-os opacos, secos e quebradiços. Por isso a hidratação é fundamental, pois também é ela que vai deixar o seu cacheado mais definido e bonito. Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.

Dicas:

- Depois do condicionador, aplique um leave-in (creme sem enxágüe) para manter a hidratação do cabelo e deixá-los mais definidos, e amasse os cabelos com a toalha de papel ou microfibra.

- Se você tem alguma química no cabelo (tintura, relaxamento, etc.), você precisa hidratar ainda mais os fios. Converse com um cabeleireiro para investir em uma hidratação mais profunda, como a cauterização, para mantê-los saudáveis e protegidos.


- Hidratação capilar caseira: 

Ingredientes:

1/2 Copo de água mineral morna 
1/2 Abacate 
1 Colher de sopa de óleo de amêndoas

Preparo: Deixar no cabelo por meia hora, enxaguar bem com água de morna para fria.

















Saindo de casa: Dicas para arrumar o cabelo

Seu cabelo já está limpo e seco, mas está com um aspecto meio “bagunçado”. Você não precisa molhar e passar um creme para pentear, correndo o risco de molhar sua roupa e pegar um resfriado. Para evitar essa situação, apenas umedeça os cabelos e utilize um creme ativador de cachos ou mouse e amasse os fios de baixo para cima.

Dicas:


Tenha um baby liss em casa para dar aquela caprichada nos cachos. Já existem no mercado modelos de cerâmica com ionização, assim como as chapinhas. Mas lembre-se de sempre passar um termo protetor antes de utilizá-lo, para não danificar os fios. Pode-se também optar pelos curl formes, que cacheiam o cabelo, sem danificá-lo.

Tente evitar prender seus cabelos com elásticos muito apertados ou muito finos, pois eles enroscam nos fios e acabam arrebentando seu cabelo. Prefira as presilhas de plástico estilo “piranha”.


Baby liss:

















Curl formes:




















Espero que tenham curtido o post e fiquem com cachos de diva! 

Tenham um ótimo fim de semana! 

Não esqueçam de comentar e voltem sempre! =)

4 comentários:

  1. meus cabelos são ondulados, eu as aço cachos com vezes faço cachos com o babyliss fica lindo *-*

    beijoos

    http://tipstopmodels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas!!!!

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas,,dicas,,
    Bom findi.
    Visite e sinta-se a vontade para seguir
    http://gislanepimentel.blogspot.com/
    http://gdecoredesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...