domingo, 19 de junho de 2011

Como preparar o rosto para receber a maquiagem e a maneira correta de removê-la

Oiee meninas,

Tudo certinho?

Hoje estou aqui para ensinar vocês a maneira correta de preparar a pele para receber a maquiagem e como remover a maquiagem do rosto.

ANTES DA MAQUIAGEM:

1) Lave o rosto com sabonete neutro ou com outro produto que seja indicado para o seu tipo de pele. Essa preparação é fundamental para que a pele absorva corretamente os produtos que serão utilizados.


 













2) Após a limpeza, aplique um tônico adstringente para fechar os poros da região do pescoço e do rosto, passar gelo no rosto também é recomendado, pois age como tônico, fechando os poros.
















3) O próximo passo para uma maquiagem perfeita é a hidratação da pele. Por isso, espalhe uma loção hidratante específica para o rosto, de preferência que tenha protetor solar. Dessa forma, a make irá durar mais tempo e não prejudicará a pele.
Se você tem pele seca, use um creme hidratante. Caso ela seja oleosa ou mista, prefira produtos em gel ou sem óleo na composição.


 

















4) Para passar o hidratante, aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda na ponta dos dedos e faça movimento circulares em todo o rosto, para ativar a circulação do local.



















COMO RETIRAR ADEQUADAMENTE A MAQUIAGEM:

Para preservar a saúde da sua pele é muito importante que você não durma com maquiagem. "É necessário retirar toda a make antes de dormir para não criar uma massa sebácea na pele. Esse sebo pode causar envelhecimento, cravos e espinhas, pois os poros se abrem e absorvem todas as impurezas", adverte Rodrigo Rodrigues, maquiador do salão Souza Cabeleireiro, do Rio de Janeiro - RJ. Com um chumaço de algodão ou lenços umedecidos, aplique um demaquilante específico para a região dos olhos. Feche os olhos e comece a limpeza da maquiagem pela sobrancelha, fazendo movimentos em direção aos cílios. Repita o procedimento até retirar os produtos. Com os olhos abertos e outro chumaço de algodão umedecido com demaquilante, passe rente aos cílios inferiores, do canto interno ao externo dos olhos. Repita os movimentos até que todos os resíduos sejam retirados. Para retirar a base e o blush, pegue um lenço umedecido e aplique em todas as regiões do rosto, do centro à área externa. Faça isso na testa, nas bochechas, no queixo e no pescoço.
Depois de retirar o batom, lave o rosto com sabonete neutro e passe um hidratante indicado para o seu tipo de pele.





















Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem! 

Tenham uma ótima noite e fiquem com Deus! =)

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Eu ameeei a dica gatonaaa preparar a pele é realmente muito importante para manter uma pele bem cuidada e tambem ajuda a melhorar a aparencia da maquiagem! meus parabens pelo blog!!

    http://shayenypieroni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee meninas!

    Que bom que gostaram do meu blog e do post, fico super feliz.

    Visitem sempre para acompanharem as novidades! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona, adorei o seu cantinho viu... já estou inscrita, mto obrigada pelo carinho e ter colocado o meu blog como destaque aqui !!!

    Com certeza o seu tbm estará no meu ! :)

    Beijão, Sucesso sempre :*

    ResponderExcluir
  4. Oiee Cacau,

    Que bom que gostou! *-*

    Obrigada por seguir e por colocar o meu blog, no seu também.

    Visite aqui sempre que puder para ver as novidades.

    Amo suas maquiagens flor!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostaram das dicas e do post, isso me deixa muitíssimo feliz e me motiva a escrever mais. *-*

    Voltem sempre!

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. olá...

    amei as dicas... o duro é retirar a make no frio.. rsrsrs

    bjo
    http://mundodeluu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...