terça-feira, 21 de junho de 2011

Como ficar bela na terçeira idade

Olá meninas,

Tudo bem com vocês?

O post de hoje é voltado para as mulheres mais maduras, que já viveram bastante e ainda tem muito o que viver, e por que não esbanjar charme e elegância por onde passam?!

Cortes, penteados, cores de cabelo e de maquiagem fazem toda a diferença, usem e abusem desses instrumentos, mas da maneira correta.

Gostou?

Então vem comigo conferir, se joga nas dicas e arraza!




















Aos 55 anos

Além dos cabelos, a maquiagem ajuda as mulheres da terceira idade! 

Uma maquiagem bem feita e um bom corte de cabelo podem dar aparência mais jovem para as mulheres que já passaram dos 55 anos.

Na terceira idade, todas as mudanças hormonais que aconteceram no corpo desde os 25 anos - quando se inicia o processo de envelhecimento das células - sendo refletida diretamente na pele. O brilho, a vitalidade e a elasticidade do rosto já não são mais os mesmos, e, portanto, a maquiagem deve ser especial. Corretivos, bases, pós, sombras, blushs e batons têm que ser escolhidos com bastante critério e, como regra geral, devem ser utilizados de forma moderada, para evitar um aspecto excessivamente carregado.

Se a mulher não exagerar na dose, o resultado da maquiagem pode ser excelente. Sugiro que se utilizem, nas sombras e batons, cores opacas (como marrom e cinza claro), usem bastante as sombras nudes, e as de tons pastéis e evitem cores cintilantes (como dourado e prata). Lógico que cada cor de pele combina com uma cor diferente de maquiagem, então sigam as dicas, observando sempre o seu tom de pele.

Quanto ao pó facial e aos delineadores, devem ser usados em pequenas quantidades, pois, em excesso, podem ressaltar os vincos da pele e deixar aquela aparência de reboco que ninguém quer.

O cabelo correto ajuda a perder alguns anos. É fundamental que as mulheres que já passaram dos 55 evitem as cores frias, como o acinzentado, o castanho escuro ou o preto, que induzem à palidez e dão uma aparência de mais velha.

A melhor opção são os acobreados, avermelhados ou mates (tipos de loiro).

Os reflexos e mechas são sempre bem vindos nos cabelos de mulheres de terceira idade.

Os de nuances douradas ou avermelhadas são os mais indicados, mas é bom ficar atenta para ver se o tom do fundo do cabelo comporta essas cores.


Uma boa dica é optar por nuances mais claras do que a cor base do cabelo, além da preocupação com o tom, o cuidado com as raízes é imprescindível.

Tanto a tintura quanto as mechas devem ser retocadas a cada mês, sempre fazendo hidratação capilar.

Quanto aos cortes, os médios e curtos são ideais e válidos para 99% das mulheres com mais de 55. Eles alongam a face e iluminam a expressão.

Se você tem os cabelos encaracolados e nunca fez Escova Progressiva, pense nessa idéia, pois eles lisos sempre dão uma aparência de arrumados.

Para quem não abre mão do cabelo longo liso, é melhor deixá-lo sempre preso. Antes de definir a cor e o corte, é melhor analisar o formato do rosto e o tom da pele.

Não esqueça: Rostos largos ficam melhores com cortes curtos, que deixam fios jogados sobre a face. Já as mulheres de rosto estreito devem usar o cabelo curto jogado para trás.

Seja qual for a idade da mulher, alguns cuidados simples são importantes para manter a pele saudável. A alimentação deve evitar comidas gordurosas ou industrializadas em excesso. Hidratação também é importante. Para isso, use um creme pouco gorduroso e específico para o seu tipo de pele. Usem uma ou duas vezes por semana as máscaras faciais caseiras (ensinei no post anterior a esse) ou compradas. Façam a esfoliação do rosto e da pele com produtos específicos para essas áreas, é muito importante para remover as células mortas. 

Não esqueçam de passar o protetor solar antes de sair na rua e antes das makes, remover a maquiagem antes de dormir é fundamental, caso contrário, ela vai envelhecer mais ainda a sua pele e pode causar espinhas indesejáveis.

Também durma no mínimo oito horas por noite em ambiente calmo e bem arejado, massageie o rosto todo dia para ativar a circulação do sangue, evite consumir bebidas alcoólicas e fuja do cigarro.

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem!

Afinal, não é só as jovens que podem se arrumar, todas nós, mulheres, podemos, basta, fazermos isso de acordo com nossa idade e gosto.

Beijinhos!

10 comentários:

  1. aaana gostei do post!ammmoo seu bloguitooo
    http://missrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Show o post flor!!!
    Vou mostrar pra minha vó hoje a noite, ela vai amar!

    Ela tem a pele ótima!! Nem parece que tem 64 anos.

    Beijinhos

    http://www.blogpinkchic.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Anna gostei.bjus

    http://fabriciamakeup.blogspot.com/


    Fabriciamakeup

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas :)

    quando chegar lá quero estar inteiraça . rs'

    já estou seguindo, segue tb ?

    http://loiratagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro as dicas do seu blog!
    Super dicas!


    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso,
    voce escreveu esse post para mim.
    Sou uma mulher madura de 53 anos....Hahaha
    Eu estou com luzes acobreados nos cabelos tamanho médio e lisos.
    Estou um pitéu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aninhaa eu amo seu blog!! sempre posts muito provitosos meus parabeeens
    Tem post novo la no meu blog sobre lingeries!!! bjoo

    http://shayenypieroni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas super importante lembrar q toda mulher precisa e deve e é linda

    bjooo

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Meninas, vocês não sabem como eu fico feliz quando vocês comentam no meu blog e demonstram interece pelo que escrevo, me da mais vontade ainda de escrever novidades úteis para vocês aproveitarem. *-*

    Tenho um imenso carinho por todas vocês! S2

    Obrigada pelos comentários carinhosos, por gostarem e acompanharem o meu blog.

    Voltem sempre!

    Fiquem com Deus!

    Beijinhos flores!

    ResponderExcluir
  10. Ainda falta alguns aninhos pra eu chegar na terceira idade,mas vou guardar sua dica...
    BJSSSS
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...