sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Motivos do meu sumiço e da mudança no cabelo

Oi pessoal, boa noite!

Como vocês estão?

A minha última postagem foi em 2013 e algumas pessoas me perguntam o que aconteceu para eu ter parado assim, de repente. Por isso eu resolvi vir até aqui explicar em detalhes. Então chega mais, pega uma pipoca e fica confortável que o assunto é longo.

Em 2014 eu fiz a minha primeira viagem de avião, fui para Brasília passar um mês com uma das minhas irmãs, a Benedita, com o meu sobrinho e o meu cunhado, que moram lá. 

A viagem foi maravilhosa e ocorreu tudo bem nela, inclusive eu pretendia postar sobre ela na volta, porém, um dia antes de eu voltar para o Rio de Janeiro, eu resolvi fazer uma escova progressiva de carbocisteina e foi aí o início da minha tristeza.

Para vocês entenderem mais a fundo a minha tristeza e aflição, preciso contar com os mínimos detalhes.

Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por cabelos vermelhos, inclusive eu descolori e pintei o meu cabelo de vermelho cereja da Koleston desde os meus 11 anos, até o ano de 2015 e amo demais essa cor em mim. Com o vermelho eu me sinto mais sexy, mais poderosa, mais confiante. 

O nome do blog Ruiva Kawaii carrega todo esse meu amor por cabelos vermelhos e ruivos, embora não seja um blog sobre cabelos. E a palavra kawaii é japonesa, significa alguém fofo, meigo, de aparência amável. Acho que tem tudo a ver comigo, porque eu sou uma mulher de personalidade fofa, meiga, sou muito romântica e amo animes. A escolha do nome do blog surgiu daí, mas o blog aborda diversos temas do universo feminino.

Agora, sem mais enrolação, vou mostrar fotos do meu cabelo em diversas situações para explicar o que essa escova causou nele. 
 
 































 














 


































Explicação:

Como eu disse lá em cima, desde os 11 anos eu descoloro e pinto o cabelo de 4 em 4 meses mais ou menos e nunca me aconteceu nada. 

Quando eu fui fazer essa escova progressiva das duas segundas fotos, eu também descolori e pintei o cabelo no mesmo dia. Quatro meses depois da escova, eu descolori e pintei de novo, mas notei que a tinta não pegou dessa vez, o meu cabelo ficou nesse tom feio e desbotado da foto de blusa azul, antes ele só ficava assim com 30 dias após eu pintar.

O meu cabelo foi caindo todo na parte de trás, ficando na altura da nuca atrás e na frente grande. Tive que ir ao salão e cortar na altura em que os de baixo estavam. Fiz o primeiro corte da foto, mas continuei descolorindo e pintando de 4 em 4 meses e a tinta nunca mais pegou, ficava que nem na foto, a parte da raíz bonita, com brilho, e o restante opaco e feio. Sem contar que a parte opaca estava lisa e estranha. Foi aí que eu resolvi fazer o segundo corte, bem curto, para retirar aquelas pontas lisas feias, mas por eu amar cabelo grande, chorei.

Como toda vez que eu pintava de vermelho, ficava opaco como se tivesse desbotado, eu tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida, pintei ele de castanho escuro, mas ficou parecendo preto. Chorei novamente.

Depois disso eu comecei a testar muitas coisas que pesquisava na internet, tanto naturais como compradas, gastei muito dinheiro em produtos para tentar recuperar o meu cabelo e os meus cachos, aprendi sobre cronograma capilar e comecei a fazer.

Eu nunca mais pintei o cabelo, só fiquei tratando para recuperar. E quando recuperar, pretendo voltar sim para o meu amado vermelho.

Antes de chegar nessa foto de "Atualmente" o meu cabelo passou por muita coisa, estava tão horrível que toda vez que eu me olhava no espelho eu chorava e fiquei muito tempo sem tirar fotos por isso. Mas agora ele esta se recuperando bem, graças a Deus.

Como se não bastasse isso tudo, eu ainda passei por uma enchente na minha casa, onde eu perdi quase tudo do meu quarto, incluindo móveis, livros, jogos e a máquina digital que eu usava para as fotos do blog. Por conta do cabelo e mais isso, eu passei meses, anos, em uma tristeza profunda onde só chorava.

Somente esse ano eu tomei coragem para vir explicar a vocês tudo o que me aconteceu nos últimos anos, os motivos para eu ter sumido do blog do nada. 

Eu também tenho uma notícia boa para dar. Nesse período eu comecei a namorar com um homem maravilhoso, chamado Evaldo, que conheci em um culto da nossa igreja. Hoje estamos completando 1 ano e 3 meses de namoro. Estou muito feliz com isso! Ele me trata como princesa, colore os meus dias, me incentiva, me da força e nós nos amamos muito, somos grudados um no outro.






Desculpem pelo tamanho do texto, mas pelo tempo que eu fiquei sem postar, a explicação não poderia ser menos detalhada. Apesar de grande, espero muito que leiam tudo para entenderem mais o que aconteceu comigo nesse tempo.

Como hoje é Sexta, que tal fazerem uma receita gostosa no fim de semana? Se quiserem ver algumas receitas que eu fiz e postei no blog, cliquem ( aqui ).

Se fizerem comentem dizendo o que acharam, ok?! 

Não esqueçam de comentar, marcar G+1 e se gostarem sigam o blog e curtam a Fan Page.

Tenham um ótimo fim de semana!

Fiquem com Deus e voltem sempre! =)

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Caramba...que chato isso hein. mas cuida bem que logo tá pronto pra outra. rs


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...